Como Desenvolver Um E-commerce Com Um Bom Layout?

Os hábitos de compra mudaram. Com a ascensão do mundo digital, usuários de toda a parte do mundo estão preferindo realizar suas compras pelos computadores e celulares. Por isso, desenvolver um e-commerce com um layout responsivo é ainda mais importante.

Nada mais frustrante do que entrar em um site, seja pelo computador ou celular, e se deparar com um layout ultrapassado, nada intuitivo e difícil de navegar. Dar atenção a esses aspectos é muito importante para garantir mais vendas.

E hoje nós iremos contar a importância de ter um bom layout e também dar dicas de pôr onde começar a desenvolver um e-commerce que atraia mais clientes. Confira.

A importância de desenvolver um e-commerce com um bom layout

Evoluir e aumentar as vendas é um dos objetivos em comum de milhares de e-commerces pela internet. Mas, para atingir esse objetivo é preciso dar atenção não apenas à qualidade do produto que se vende, mas a todos os aspectos do site.

O site é como sua vitrine online. É nele que o cliente irá buscar por informações sobre o produto, sobre a loja e cada detalhe importa para mantê-lo interessado em seu produto.

Assim como o aumento de e-commerces, é possível se deparar com diversos desafios para as vendas online. A competição do mercado pela atenção dos clientes ganha cada vez mais nuances e é preciso se atualizar para garantir o lucro e a evolução de seu negócio.

Uma dessas nuances é o layout do e-commerce. O layout é responsável por apresentar não apenas os produtos, mas a mensagem que seu negócio quer passar para os clientes.

Organização, estratégia, identidade visual, bom funcionamento e pesquisa são itens necessários para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência pelo site. Os primeiros segundos são decisivos para a permanência em um site, por isso, é preciso caprichar no layout do e-commerce.

Em resumo, podemos dizer que um e-commerce com um bom layout está bem mais perto de garantir suas vendas do que uma loja online que não deu a devida atenção a esse aspecto.

Como definir um bom layout para e-commerce?

Existem diversas etapas para definir qual layout será o mais adequado ao seu negócio. Para chegar a um resultado final mais satisfatório, é possível contar com alguns passos que podem deixar o caminho menos complicado.

O primeiro passo seria definir sua persona e seu público-alvo. Será mais fácil definir as características do layout sabendo quem são seus clientes, quais serão as especificidades das pessoas que acessarão o seu site.

Outro fator importante é realizar uma espécie de rascunho para definir quais serão as informações contidas em sua página online. Imagens, fontes, logotipo, informações, espaço para contato com o cliente, entre outros, devem ser encaixados em seu e-commerce de maneira harmoniosa.

Todos esses aspectos podem se apoiar em sua identidade visual, isto é, no conjunto de elementos visuais que são relacionados com sua marca.

Contando com a ajuda correta

Desenvolver um e-commerce para gerar mais resultados não é uma tarefa tão simples, mas existem formas de deixá-la menos complicada. Uma delas, e talvez a mais importante, é contar com uma agência especialista na criação de e-commerce.

Contratar uma empresa profissional no assunto deixará todas as etapas mais fáceis. Você poderá ter orientações de profissionais quanto à escolha dos mínimos detalhes e garantir que em um determinado tempo sua loja online estará pronta para ser divulgada.

Com as estratégias bem definidas, os resultados começam a aparecer em pouco tempo.

Tags: , , , , ,


One Response

  1. Gabriela Fortram
    Sabrina La Salles
    16 de abril de 2021
    Responder

    Esta sempre foi a minha dúvida… pois na minha loja fisica tenho os custos de aluguel e funcionários…. será que um ecommerce fará mais vendas?

    tenho amigos que também são empreendedores e me falam que sim…

    Adorei o texto…

    Me senti encorajada a realizar meu primeiro e-commerce…

Leave a Reply

*

code